quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Desabafo contra as calúnias eleitorais

Não é o foco desse blog falar de política, mas como o assunto aqui é Brasil creio que eu não esteja fugindo dos meus princípios de quando eu o criei. Além do mais, quem me conhece sabe que política faz parte da minha vida desde criança e eu jamais consegui passar despercebida em um processo eleitoral.

É fato que este humilde blog anda um pouco abandonado por sua dona, são vários os motivos pra isso, além de falta de tempo, confesso que ultimamente dou as caras muito mais no twitter, pela sua praticidade e acessibilidade atual.

No entanto, todavia, porém, contudo, entretanto, as vezes é muito chato ter q ficar picotando ideias em 140 caracteres, como é o caso de hoje que preciso de um número ilimitado pra conseguir um raciocínio linear.

A questão é a seguinte, sempre recebi correntes de emails falando mal do Lula, a maioria deles usa algumas verdades pra dar credibilidade às mentiras e todos eles usam e abusam da ignorância ou má vontade da maioria em correr atrás da verdade que, convenhamos, nunca é claramente exposta pela grande imprensa brasileira. Nos últimos anos, desde que nosso presidente começou a insinuar a possibilidade de indicar Dilma como sua sucessora iniciaram os ataques incessantes a ela também. Sempre relevei, não dava muita importancia. Mas comecei a ficar realmente assustada com a manifestação raivosa contra a Dilma baseada em calúnias uma atrás da outra e pior, com o fato de muita gente comprar a versão "terrorista" criada pela Folha de São Paulo que publicou uma ficha falsa da então ministra que a acusava de vários crimes que ela afirma não ter cometido e não há nenhum registro no DOPS que comprove a participação dela nesses crimes.

No Blog Stanley Burburinho o autor faz um apanhado desses emails falsos e desmascara um por um:

A morte de Mário Kosel Filho: http://migre.me/1pfAb
A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura http://migre.me/1pfCc
O porteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família http://migre.me/1pfEJ
Marília Gabriela desmente email falso http://migre.me/1pfSW
Dilma não pode entrar nos Estados Unidos http://migre.me/1pfTX
Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata http://migre.me/1pfWn
Lula/Dilma sucatearam a classe média (B) em 8 anos: http://migre.me/1pfYg
Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é montagem http://migre.me/1pfZH
Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t
Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F
Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo: http://migre.me/1pg58
Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c
Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção: http://migre.me/1pg7p

O que a direita e os metidos a intelectuais não conseguem suportar é que ao final de 8 anos de governo Lula (5 deles com Dilma na casa civil) nos deparamos com 80% de aprovação do povo devido as suas políticas de inclusão social, a estabilidade econômica que permitiu que o Brasil fosse o ultimo a entrar e o primeiro a sair da pior crise econômica mundial desde 1929 e o olhar de reparação aos mais de 500 anos de injustiças sociais que esse país sofreu e ainda sofre. Vejam bem, 80% de aprovação do POVO, mesmo com a tentativa de massacre e golpe políticos impostos pela Globo, Folha de São Paulo e Veja. O povo não quer mais acreditar no Willian Bonner e ta olhando em sua volta e percebendo como a vida deles ta mudando pra melhor. É record em cima de record, como a menor taxa de desemprego, juros, desigualdade social da história. Não é pouca coisa e não se enganem achando que isso seria feito por qualquer um, afinal de contas, não foi. É fato!

Uma das coisas que achei mais engraçada é em relação ao texto atribuído à Marília Gabriela (que ja desmentiu a autoria), quando o autor diz não se lembrar ao certo dos motivos que levaram Regina Duarte em 2002 a declarar ter medo de um provável governo Lula e apoair incondicionalmente José Serra. O (a) pseudo autor (a) pode não se lembrar, mas eu me lembro muito bem e hoje temos o youtube pra não nos deixar esquecer esses detalhes, do que a Regina Duarte "tinha medo" era de um retrocesso nas políticas econômicas e que isso atrapalhasse nossa estabilidade e tivéssemos de volta o "monstro da inflação". Lula calou Regina Duarte mantendo a tal estabilidade econômica e fazendo o Brasil crescer como nunca e ser finalmente respeitado no mundo todo.

Se fosse o contrário, por que a Regina Duarte não apareceria hoje no programa do Serra dizendo "eu avisei" ou "eu já sabia"?. Aliás, porque os "artistas" que apoiaram Serra em 2002 não estão fazendo o mesmo agora? Por que o Serra simularia muito forçadamente uma vínculo ao Lula? Por que o Serra usa em seus programas de TV projetos do governo Lula como sendo dele? Por que o Serra não denuncia todas as "atrocidades" (segundo o Jabor nos inúmeros emails de corrente com textos dele) cometidas pelo PT em 8 anos?

O exercício é simples, é só parar de simplesmente engolir tudo que a globo diz ou acreditar em qualquer email mal escrito que receber e se fazer questionamentos banais, que qualquer pessoa que se julga inteligente, intelectual e se gaba por ter mais escolaridade que o Lula deveria ser capaz de fazer com tranquilidade.
Agora, quer queiram, quer não, será a vez da Dilma calar a boca da Regina Duarte, Maytê Proença (que fez pronunciamentos vergonhosamente machistas em relação à Dilma) dentre outros. Inclusive, é importante lembrar que se essas pessoas e eu podemos hoje arguir livremente nossas opiniões é graças à Dilma que lutou bravamente pela liberdade de expressão, arriscando a própria vida. Liberdade esta, que era censurada por uma ditadura apoiada pela Globo, Veja e Folha e que hoje tem seus remanescentes apoiando Serra.

Quem for de direita, a favor das privatizações, do neo-liberalismo, da dependência do Brasil ao capital estrangeiro, do descaso com as desigualdades sociais, vote contra a Dilma, porque assim estará sendo coerente. Nesse caso é melhor ser adepto do bom e velho ditado popular "os incomodados que se retirem" porque os tempos são outros e o BRASIL VAI SEGUIR MUDANDO.

Nenhum comentário: